Porque os designers devem aprender a codificar ou pelo menos, considerá-lo.

setembro 23, 2017

Porque os designers devem aprender a codificar ou pelo menos, considerá-lo.

É uma pergunta antiga: os designers deveriam codificar? E faz com que muitas pessoas sejam irritadas quando são criadas em uma conversa.

Então, por que ainda estamos falando sobre isso?

Bem, existem algumas razões para o porquê, mas é principalmente por causa da realidade que, agora mais do que nunca, as empresas estão procurando por designers que compreendam HTML, CSS e JavaScript. Aguarde … então, isso significa que eu também preciso aprender a codificar agora, além das minhas qualificações de design? Não exatamente, mas definitivamente há boas razões para que você deve, pelo menos, considerá-lo.

Compreenda as limitações
Não apenas de uma perspectiva técnica, mas também de um aspecto econômico.
Embora você possa ter um prazo para quando o projeto deve ser concluído, você não deve sentir a paz de espírito quando você está distribuindo os arquivos de design final, porque acredite ou não; Os desenvolvedores também possuem prazos.

Entender como os desenvolvedores abordariam a implementação do seu design, ajudará a manter-se fácil com eles para trabalhar, economizar tempo e evitar qualquer reedição desnecessária.

Fale seu idioma estranho
Sente-se confortável em explicar seus pensamentos aos desenvolvedores, tornando mais fácil para eles transformar seu design no que você imaginou.

Você também poderá apresentar preocupações que possa ter, pedir feedback específico e entender o que está sendo solicitado a você. Além disso, ele tornará o designer favorito de todos – que é uma posição valiosa.

Melhore seus projetos
Compreender os conceitos básicos de desenvolvimento irá beneficiar você de várias maneiras ao projetar, como considerando todas as etapas de sua criação e implementação.

Você poderá levar em consideração as coisas que você pode ter ignorado, como tempos de carregamento, complexidade do código e manutenção do código.

Isso irá ajudá-lo a tomar decisões mais fáceis, e eles também serão apoiados com razões técnicas e legítimas, em vez de se basearem em conclusões pessoais. Claro que isso também pode ser feito perguntando a um desenvolvedor a sua opinião, no entanto, desta forma, você vai se salvar o problema de caminhar até sua mesa no futuro – não é tão bom?

Torne-se mais valioso
Aprender a codificar lhe dará o poder de transformar seus projetos em protótipos totalmente funcionais que podem ser usados ​​como base. Animar interações de seu projeto usando CSS e JavaScript, ou usando o CoffeeScript da Framer.

Ou, você poderia usar suas novas habilidades para construir e lançar um produto. Se isso não lhe interessar, não se preocupe, ainda é um bem valioso que seu empregador atual ou futuro valorizará.

Conclusão:
Uma pessoa pode projetar sem codificação; no entanto, é definitivamente um bônus adicional que pode ajudá-lo de várias maneiras e poderia potencialmente torná-lo um designer melhor.

É tudo sobre o conhecimento de como construir, desenvolver e produzir produtos inteligentes, e como usar materiais que importam. Eu acredito que muitas pessoas tomam a questão também literária.

Ninguém está pedindo que você faça o produto acabado. Deixe os desenvolvedores fazerem a montagem. É para você expandir seu conjunto de habilidades atual, só isso. Não é para todos, mas se você já pensou em aprender a codificar, você definitivamente deveria fazê-lo.

Fonte: The Next Web


DEIXE UM COMENTÁRIO